Poesias Escolhidas do Thecelticsongs - Sonhos (W. B. Yeats 1865 - 1939)

O The Celtic Songs é um grupo de músicos que busca divulgar a cultura celta através do trabalho artístico/musical levando também, para o grande público o conhecimento desta cultura através da poesia, a história e a mitologia. Postamos aqui as poesias que falamos na nossa última apresentação. 

 Falando um pouco sobre o autor: W. B. Yeats 1865 - 1939 - Irlanda

Willian Butler Yates foi um dos principais poetas da Irlanda. Era dramaturgo, místico, senador atuando ativamente no Renascimento Literário Irlandês. Fundou a Abbey Theatre e sua primeira coletânea de poemas foi em 1893 "The Celtic Twilight" (O crepúsculo celta). Yates envolveu-se fortemente com o "nacionalismo Irlandês" movimento que influenciou fortemente o seu estilo. Recebeu o prêmio Nobel de literatura em 1923. O comitê justificou o prêmio da seguinte forma: "Sua poesia sempre inspirada que através de uma forma de elevado nível artístico dá expressão ao espírito de toda uma nação."

O POEMA:
(Tradução Carolina Valverde)
Sonhos

Fossem meus os tecidos bordados dos céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis e negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Os estenderia sob os teus pés...

Mas sendo eu pobre, tenho apenas os meus sonhos
E os estendi sob os teus pés
Caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos.


0 comentários:

Postar um comentário