Poesias Escolhidas do Thecelticsongs - Como eu te amo? (Elizabeth Barrett Browning 1806 - 1861)

O The Celtic Songs é um grupo de músicos que busca divulgar a cultura celta através do trabalho artístico/musical levando também, para o grande público o conhecimento desta cultura através da poesia, a história e a mitologia. Postamos aqui as poesias que falamos na nossa última apresentação. 

 Falando um pouco sobre o autor: Elizabeth Barrett Browning - Inglaterra

Elizabeth foi uma poetisa inglesa na época vitoriana. Autora de "Sonetos da Portuguesa" que é uma reunião de poemas românticos, ela retrata em seus poemas, sua história de amor com o marido que também era poeta: Robert Browning. Um destes poemas, desta série, o poema de número 43 é considerado o mais belo, escrito por uma mulher em lígua inglesa. 
A tradução deste poema, declamado nas apresentações do The Celtic Songs é de Carolina Valverde.

Como te amo?

Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras.
Amo-te até ao mais fundo, ao mais amplo e ao mais alto que a minha alma pode alcançar
buscando, para além do visível dos limites do Ser e da Graça ideal.
Amo-te até às mais ínfimas necessidades de todos os dias à luz do sol e à luz das velas.
Amo-te com liberdade, enquanto os homens lutam pela Justiça;
Amo-te com pureza, enquanto se afastam da lisonja.
Amo-te com a paixão das minhas velhas mágoas e com a fé da minha infância.
Amo-te com um amor que me parecia perdido - quando perdi os meus santos
amo-te com o fôlego, os sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!
E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor depois da morte.




0 comentários:

Postar um comentário